segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Lola.

Lola cheia de sacolas abre a porta do apartamento, entra e vai direto para cozinha, põe as compras sobre a mesa e direciona-se a janela da sala.Senta-se olhando para o o prédio a sua frente, onde há uma luz acesa. São 21:30 h, hora certa para ouvir a música. Lola sempre senta-se na janela e ouve a música de seu vizinho.Lola sempre pensa: O que será que ele esconde entre as quatro paredes daquele comodo tão pequeno?Por de trás das cortinas sua sombra parece tão misteriosa, segurando o violão, afinando-o, se preparando todos os dias para tocar a mesma canção e eu me preparo junto. Começou! A música entra pelos ouvidos delicadamente, como um beijo de criança,caminha até a mente e em partes é dividida.Parte flutua em direção a boca, saboreando palavra por palavra e saindo boca a fora.Outra parte sai violentamente se destribuindo pelo corpo frio que aos pouco vai se esquentando com a música.As mão ferventes se divertem ao longo do corpo morno e inquieto que se move ao tom do som das notas do violão.Sem perceber a música já percorreu o corpo todo. Com os olhos fechando o corpo vai esfriando ao longo das últimas palavras que saem de sua boca junto das que entram pelos ouvidos. Abrindo os olhos percebe-se estirada sobre a janela.Lola acaba de tomar seu atídoto ( a música) contra si.Ainda extasiada levanta-se e caminha até a cozinha pega suas sacolas, separa os mantimentos e prepara seu jantar.

Um comentário:

G. disse...

Adorei a história de Lola e adoro quando escreve no meu blog, é praticamente uma parceria, você me "alimenta" e vice-versa. É isso aí garota, vamos continuar escrevendo para não explodirmos!!! O tamanho de seu último texto é perfeito para um blog, pena que eu não consigo, sou meio compulsiva com as palavras, elas me salvam de... mim mesma! E acredito que a você também. Parabéns, ah, leia sobre o Natal de Glória... rs. Beijão, Pri